Europa quer regra global de privacidade na web

As regras sobre o mundo virtual é um assunto muito discutido por aqui. Não apenas nós brasileiros estamos dando um grande passo nessa questão – através da fomentação do Marco Civil da Internet -; a União Europeia a muito também se preocupa fortemente com essas questões, e os planos agora está na criação de um mercado único global.

Isso significa um novo conjunto de regras para a web – diga-se de passagem, que é um modelo bem rigoroso -, no qual pretende se estabelecer um mesmo padrão para todos os países, e as empresas de internet teriam que incorporar essas regras.  

“As mudanças exigiriam que as pessoas dessem um consentimento explícito antes que as empresas pudessem usar seus dados pessoais, pressionando as firmas de internet a desenvolver formas de proteção de dados desde o início. Os europeus também querem manter […] o “direito de ser esquecido”, que permite às pessoas exigirem que links de páginas na internet sejam removidos”, explica a matéria do Valor.

A intenção é que os detalhes desses planos sejam anunciados em maio pela Comissão Europeia. Enquanto isso, as empresas de internet americanas ficam a espreita, se contendo para não anunciar aos gritos que são contra essas novas regras para o mundo todo. As mudanças representariam uma enorme mudança de poder para as gigantes que dominam hoje essa mercado.

A questão é que todos precisam estabelecer legislações para a internet. E ter um mercado único global, não seria nada mal.

 

Fonte: Valor Econômico

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU