O ideal de ‘casa conectada’ cada vez mais próximo

Bem vindo 2015! O blog está de volta com tudo, e claro, os artigos diários também. Convido todos vocês a participarem junto comigo, enviando sugestões, comentando sobre os assuntos e debatendo ideias – eu gosto muito de tudo isso.

Começo falando sobre um assunto que me motiva muito, adivinhem: Tecnologia! Nesse mês de janeiro durante a International Cosumer Eletronics Show (CES), feira de tecnologia realizada em Las Vegas, mais de 60 fabricantes apresentaram produtos de automação residencial. Ficou evidente que esse mercado cresce cada vez mais, e que muitas empresas estão firmemente com a missão de levar inovação para dentro de nossas casas.

A Philips, é uma das várias fabricantes que produziram dispositivos compatíveis com o HomeKit, software para controle de casas conectadas da Apple. Um dos itens da Philips é um sensor controlado pelo iPhone através de um aplicativo, que permite acender, apagar ou mudar a intensidade da luz.

A Belkin, americana dona da marca WeMo, lançou produtos que podem ser controlados através do smartphone com sistema operacional Android, o iOS ou o Windows Phone 8.1. São sensores ligados em qualquer eletrodoméstico que permitem, por exemplo, acionar antes mesmo de chegar em casa a cafeteira ou uma panela.

Apesar desse mercado ainda ser pequeno aqui no Brasil – apenas 3% ou 1,5 milhões de pessoas possuem aparelhos desse tipo em casa -, e até mesmo nos Estados Unidos – esse número corresponde a 16%-, esse segmento tende muito a crescer. Acredito também que as pessoas precisam se acostumar com essas inovações. Depois de perceberem como tanta coisa ficará tão prática e eficaz, será difícil dizer não a essas tecnologias. Concordam?

Fonte: Valor Econômico

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU