Colônias de férias fazem ‘detox’ de redes sociais

Como o seu filho – e também você – lidaria com a ideia de uma colônia de férias que qualquer objeto ou aparelho que se conecte a internet fosse proibido?

Essa foi a proposta de algumas colônias de férias do Brasil, que adotaram essa regra para evitar que os jovens passassem as férias conectados com o meio virtual e desconectados da realidade.

Os adultos afirmam que no começo a experiência para os jovens é um tanto quanto estranha, e as piadas ao longo das atividades envolvem respostas como: “a gente coloca no Waze. Vira á direita” ou “liga o GPS!”, após o monitor perguntar como achar a direção norte. Mas são esses mesmo jovens que participam dessas colônias de férias que confessam os benefícios de não estar conectado. “Se acordo ás 7h, fico até às 11h no tablete. Aqui eu faço tanta coisa nesse horário”, afirma Luara de 13 anos. “A gente joga cartas, dança com bambolê, coisas que a geração tecnológica não faz ideia que existem”, diz Marcelo, 15.

A ideia é boa. A internet sem dúvida trás muitos benefícios para o nosso dia a dia, mas também acredito que todos nós precisamos às vezes nos desconectar um pouco desse mundo digital, principalmente as crianças. Nada como renovar as energias com a ajuda da natureza. Concorda?

 

Fonte: Folha de São Paulo

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU