O tempo da internet das coisas

A internet das coisas avança progressivamente e promete interligar tudo a nossa volta. Tudo mesmo, carros, semáforos, relógios, geladeiras, televisores e outros milhares de itens. Estima-se que até 2030, 100 trilhões de dispositivos estarão ligados à internet e conectados entre si.

“2014 poderá ficar conhecido, na história da tecnologia, como o ano zero de uma revolução que começa a ocupar 24 horas do dia de qualquer indivíduo, em casa, no trabalho, na rua”, cita a reportagem da revista Veja.

Cidades como Copenhague, capital da Dinamarca, já avançou nesse setor. Desde 2013 a prefeitura instalou sensores conectados a semáforos, câmeras de segurança e equipamentos que medem a poluição do ar. “Todas as informações [coletadas através das tecnologias instaladas] se mostram úteis para guiar com precisão políticas públicas”, disse Marianna Lubanski, chefe do projeto em Copenhague. Um estudo da Cisco calculou que as cidades conectadas podem gerar uma economia anual de 4,6 trilhões de dólares.

Interligar todas as coisas ajudará a quantificar informações com precisão inédita e tornará todos os processos da vida menos burocráticos, velozes e, com isso, econômicos”, afirma o economista Jeremy Rifkin.

Estamos caminhando para uma revolução em nosso dia a dia. A internet torna-se cada vez mais poderosa e com a ambiciosa missão de transformar a nossa vida. Você está preparado para viver em um mundo totalmente conectado?

 

Fonte: Revista Veja

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU