O gênio da tradução

Hoje cito um case de – muito – sucesso de uma estrela do Vale do Silício. Otávio Good, metade brasileiro e metade americano, o criador do aplicativo Word Lens.

Para quem viaja muito, creio ser difícil achar alguém que não conhece o app. O Word Lens funciona como uma espécie de mágica: basta apontar a câmera do smartphone para um texto em língua estrangeira e, na imagem que seria a da foto, sem necessidade de conexão com a internet, ele aparece traduzido para a língua escolhida – inglês, português, russo, alemão, espanhol, italiano ou francês.

Sua invenção foi comprada pelo Google em maio do ano passado e já possui mais de 10 milhões de downloads. Aos 40 anos, Otávio além de ser um milionário, é considerado uma das mentes mais criativas do mundo da tecnologia. Ele já ganhou diversos prêmios pela sua criação e hoje trabalha no Google para ampliar o Word Lens em “um projeto que ainda não posso contar”, como ele mesmo diz.

Fico contente em ver a ascensão de mentes brasileiras pelo mundo a fora. Pra quem quiser conhecer melhor a trajetória de Otávio, vale à pena conferir a matéria na íntegra.

Ninguém constrói sozinho uma empresa bem-sucedida. É essencial refinar as ideias conversando com outras pessoas”, fala o empreendedor.

 

Fonte: Revista Veja

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU