Em 1996, Steve Jobs declarou publicamente “A guerra de PCs acabou. Fim. A Microsoft já ganhou há muito tempo”. Ciente da soberania de sua concorrente nos computadores pessoais, a Apple avançou em outros dispositivos e passou a ser pioneira na “Era Pós-PC”.
A estratégia da empresa da maçã mudou completamente o cenário e instaurou uma nova ordem vigente do ponto de vista de tecnologia pessoal: trata-se da popularização dos dispositivos móveis, tais como tablets e smartphones, e ascensão da computação em nuvem.
Hoje, a Microsoft vive seu processo de transformação, que é transmitido em seu novo slogan “mobile first, cloudfirst”. A empresa lançou uma versão do Office para iPad, tem realizado parcerias com serviços em nuvem e recentemente anunciou sua pulseira inteligente Microsoft Band. Grandes passos para quem está se reinventando.
Segundo dados do IDC, a venda global de PCs vai cair 6% neste ano e mais 1,6% em 2015, enquanto o mercado de smartphones vai encerrar 2014 com crescimento de 26,3% em número de unidades; um novo aumento de 12,2% está previsto para o ano que vêm.
Fonte: Jornal Valor Econômico
Web Cams Sex
Faça um comentário