Uma pesquisa encomendada pela CA, companhia americana de sistemas empresariais, revela que 51% das empresas globais com receita de mais de US$ 1 bilhão lançaram quatro ou mais aplicativos voltados aos clientes só no ano passado.
Porém, cabe a análise: nesta ânsia por novos aplicativos, como está a situação de empresas pequenas e médias? Estes negócios também buscam pelo desenvolvimento destes ‘softwares especializados?’
Na reportagem “Como os aplicativos estão mudando o jeito de fazer negócios”, veiculada pelo Jornal Valor Econômico, as restrições econômicos são o maior obstáculo para as empresas de pequeno e médio porte.
“Eis o que você pediu, eis o que você vai ter (menos o que pediu) e isso é quanto vai custar, geralmente o dobro do que você quer pagar”, disse John Michelsen, chefe de tecnologia da CA.
Esta matéria enaltece que a ansiedade por aplicativos deve vir acompanhada de mais capacitação dos desenvolvedores, para que os mesmos possam ser criativos, assim como os profissionais de marketing.
Vivemos este contexto todos os dias. Qual companhia não quer ter seu aplicativo? Todas, não é mesmo? Contudo, é preciso priorizar qualidade do software e também funcionalidade. Você precisa mesmo ter um aplicativo? Isto será um investimento? Como anda o planejamento estratégico de sua companhia? É preciso pensar na gestão de seu negócio.
Fonte: Jornal Valor Econômico
Web Cams Sex
Faça um comentário