Abrir empresa em Goiânia é mais fácil, diz pesquisa

Sou empresário em Goiânia (GO) e atuo em lideranças que estimulam o empreendedorismo em nossa capital. Com alegria, recebo esta notícia, veiculado localmente pelo jornal ‘O Hoje’.

A matéria destaca o ambiente regulatório para se abrir uma empresa em Goiânia. Leva-se 32 dias em média para que o empreendedor consiga abrir seu negócio. Em média, no país, leva-se 76 dias. Aqui cabe o enaltecimento às iniciativas do Estado que estimulam este cenário: o sistema VaptVupt, criado em 2012, e o sistema de indicadorescriado pela Junta Comercial do Estado (Juceg).

A dificuldade da capital goiana para inovar é também fator relevante. Infelizmente ficamos em 13º na posição do índice. Apesar do capital financeiro relevante (ocupamos a 10ª posição), pouco recurso é destinado à inovação. Precisamos de políticas públicas e incentivos privados para orientarmos nossos empresários à cultura da inovação.

Estes dados foram verificados pela pesquisa da organização não-governamental Endeavor em seu Índice de Cidades Empreendedoras 2014 (ICE) calculado com base em 55 indicadores extraídos de dados estatísticos oficiais agrupados em sete quesitos: ambiente, regulatório, infraestrutura, mercado, acesso a capital, inovação e cultura.Vale a pena ver na íntegra o estudo, que está disponível neste link.

 

 

Fonte: Jornal Valor Econômico

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU