Prontos para jogar na defesa

As redes sociais se tornaram uma valiosa via para consumidores que pretendem fazer críticas a alguma empresa ou serviço – sejam elas negativas ou não. Ir até uma fan page e fazer uma reclamação no qual pode ser visualizada por milhares de pessoas já foi – e ainda é – motivo de desespero para muitos empresários e profissionais.

“O Facebook é uma ferramenta importante, mas muitas vezes as pessoas exageram quanto ao seu potencial. O desafio das empresas é saber encará-lo como mais um ponto de contato com seus clientes e treinar suas equipes para aproveitar a máxima potência do digital”, explica Marcos Hiller, consultor da área e coordenador do curso de mídias digitais da Escola São Paulo.

É por essa razão que as empresas criaram defesas e buscam agir rapidamente para minimizar os possíveis prejuízos. Treinamento de equipes, linguagem de rede, estratégias, engajamento, mensuração de resultados, monitoramento das redes, são algumas das palavras-chaves para quem está envolvido no processo de cuidar dos canais digitais da companhia.

 

Fonte: Valor Econômico – Comunicação Colaborativa

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