Mundo Digital traz novos desafios

Quem nunca quis bater um papo com os principais executivos da área de comunicação das grandes companhias? Ao ler a reportagem citada no início deste post, publicada originalmente pelo Jornal Valor Econômico em seu caderno especial, temos a real sensação de integrar uma conversa com grandes profissionais do novo exercício de comunicação empresarial.

Integram-se ao time de elite: George Costa e Silva,gerente de comunicação, mídias sociais e responsabilidade social da Toyota, Hélio Muniz, diretor de comunicação do MC Donalds, Pedro Dias, diretor de comunicação da GM, Gislaine Rossetti, diretora de relações institucionais e sustentabilidade da TAM, Paulo Nassar, presidente da Aberje e Marcelo Bicalho, diretor de assuntos corporativos da Natura.

Um dos pontos principais está em rever o papel do comunicador, não só mais como gerenciador do canal/ferramenta, mas aquele que possibilita aos diversos públicos (stakeholders) o acesso à informação e principalmente ao diálogo. A questão agora envolve estratégia, proximidade com a diretoria, articulação entre a liderança, agilidade no atendimento e uma cultura de interlocução e sistemas abertos.

As redes sociais são a ponta de uma profunda mudança que é o protagonismo das empresas não só numa dimensão produtiva, e sim em uma dimensão mais social e política.

Acompanhe o conteúdo. Leia a matéria. Integre-se ao novo exercício da comunicação empresarial cada vez mais amparado nas novas tecnologias e em seu caráter colaborativo e integrado.

 

Fonte: Jornal Valor Econômico

Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU