A publicidade no Facebook é superestimada

Como você encara os anúncios na internet?

Ethan Zuckermann, o criador do pop-up – ferramenta usada como anúncio que se popularizou no mundo inteiro – é declaradamente contra os anúncios na internet, principalmente aqueles voltados às redes sociais. “Ninguém gosta de ser incomodado enquanto está navegando por lazer”, diz Zuckermann que hoje é professor do MIT(Instituto de Tecnologia de Massachussets).

Em entrevista à Revista Exame, Ethan Zuckermann diz que existe um otimismo exagerado em relação à publicidade nas redes sociais. “O Facebook e similares são supervalorizados. […] As redes sociais terão mais sucesso quando começarem a cobrar tarifas dos usuários”, fala o professor que defende nichos mais especializados e úteis, em que as pessoas estejam dispostas a pagar – viabilizando assim, financeiramente, as empresas de internet.

Ethan Zuckermann estará no Brasil para participar do evento Black Hat, edição São Paulo. Aqui, ele abordará melhor suas impressões sobre os anúncios da internet, o futuro das plataformas on-line e o uso de informações privadas dos usuários – inclusive, o professor admira o posicionamento e a evolução da legislação brasileira. “É bem provável que o Brasil, depois do Marco Civil da Internet, se envolva nessa regulação. A Alemanha também. Ambos podem ajudar a formatar uma lei global para o setor”.

 

Fonte: Revista Exame

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU