Muitas pessoas mudaram seu comportamento em relação ao uso da internet após as denúncias de Edward Snowden que revelou a espionagem digital da NSA (National Security Agency). Os internautas estão mais cuidadosos com seus dados e procuram por sites mais seguros e que lhe oferecem mais privacidade.
Diante desta preocupação da internet, novos serviços surgem para atender às exigências deste público. Ainda são empreendimentos pequenos, mas com alto nível de crescimento, e que assumem um tipo de concorrência aos gigantes como Gmail, Dropbox e outros.
ProntonMail é um serviço de e-mail blindado contra a NSA. Uma tecnologia de encriptação obriga o usuário a guardar duas senhas – a primeira para acessar o serviço, a segunda para decriptar a caixa postal. Além disso, os servidores estão na Suíça, fora da jurisdição dos Estados Unidos e da União Europeia.
Telegram e o Wickr são exemplos de aplicativos de mensagens criptografadas; só quem manda e recebe pode ler e que não ficam armazenadas. O SuperSpot também é serviço de mensagens em que há o desaparecimento do conteúdo após você deletar o texto. Thremma, com uma interface idêntica ao app comprado pelo Facebook, mas com criptografia.
Serviços como Zip Phone, Ostel e Signal criaram maneiras de tornar seguras as ligações feitas pelo celular. Se a questão é proteger o telefone por completo, Orbot adapta a tecnologia Tor para o sistema Android – isso quer dizer que toda conexão à internet do celular, seja para fazer uma busca, mandar mensagem ou publicar um tuíte, passa pela rede de encriptação.
Para cada demanda, existe a possibilidade de um serviço inovador. Ficaremos atentos a todas as possibilidades de empreendimento e aos novos movimentos da sociedade!
Fonte: Revista Exame
Web Cams Sex
Faça um comentário