Internet das coisas mobiliza governo, teles e o setor de TI

Uma próxima revolução industrial deve acontecer em breve. Trata-se da internet das coisas que já não é mais especulação ou ficção científica. O Jornal Valor Econômico nos apresenta o conceito “machine to machine” (M2M) – dispositivos automatizados e conectados que operam sem nenhuma intervenção humana.

Um estudo da Ericsson projeta 50 bilhões de dispositivos atuando globalmente como internet das coisas em 2020, o que inclui automóveis, geladeiras, dispositivos de segurança, leitores residenciais de energia. Esta mesma empresa – Ericsson – em parceria com a Vivo desenvolveram uma plataforma de estacionamento e semáforo inteligente para Águas de São Pedro (SP), a primeira cidade inteligente no portfólio da operadora.

O Ministério das Comunicações já criou a Câmara de Gestão e Acompanhamento do Desenvolvimento de Sistemas Máquina a Máquina, que deverá formular políticas públicas para o desenvolvimento da comunicação M2M e acompanhar a evolução do setor. No Brasil, torna-se polêmica a urgência em estabelecer redes com melhor qualidade que viabilizem uma internet mais estável e com custos reduzidos.

O cenário exige atenção por parte de todos os envolvidos. É necessário conectividade, pesquisas e engajamento do setor privado. A população brasileira é sedenta por novas tecnologias e não deve demorar a se adaptar a estas novidades. O que você espera que será plenamente conectado primeiro?

 

 

Fonte: Jornal Valor Econômico

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU