Bill Gates há tempos fez esta declaração. “Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever – inclusive a sua própria história.”
E você? Qual a sua opinião sobre o uso de tecnologia pelas crianças?
Este assunto já muito debatido por aqui. Apontei várias particularidades desta grande polêmica dos dias atuais. “Até que ponto, permitir às crianças estarem on-line e terem seus próprios dispositivos móveis”?
A Folha de São Paulo fez reportagem sobre o tema e mostrou o posicionamento de vários atuais líderes de empresas de tecnologia de ponta que restringem e vigiam seus filhos quando o assunto é conexão à internet.
Chris Andersen, antigo editor da revista “Wired” e hoje presidente-executivo da 3D Robotics, fabricante de aeronaves de pilotagem remota (drones), instituiu limites de tempo e controles paternos sobre todos os aparelhos disponíveis em sua casa.
Evan Williams, fundador do Blogger, Twitter e Mediu; e sua mulher, Sara Williams, dizem que em lugar de iPads, seus dois filhos mais novos têm centenas de livros que estão autorizados a ler sempre que quiserem.
Antes de falecer, até mesmo Steve Jobs declarava: “Limitamos a tecnologia que nossas crianças podem usar em casa”.
Pais tão tecnológicos sabem dos riscos da internet e outras tecnologias. Os perigos incluem exposição a conteúdo prejudicial, como a pornográfica. Daí justifica-se a referência do Jornal Folha de São Paulo com o ditado popular “Espeto de pau…”.
Há anos trabalho tecnologia e reparo a forte absorção das novidades pelos mais jovens. Sem receios, traumas e apegos, gente nova reinventa o jeito de aprender, trabalhar e produzir. Vivemos o mito do risco da tecnologia que talvez impeça que mais mentes brilhantes apareçam.
Devemos acompanhar o uso de novas tecnologias pelas crianças, mas com o cuidado para não instaurar receios desnecessários. A internet tem conectado o mundo, instaurado a voz em diversos segmentos antes camuflados e oportunizando a descoberta de muitos talentos.
Fonte: Folha de São Paulo
Web Cams Sex
Faça um comentário