Se você possui grandes ideias, a notícia será boa: muitas empresas brasileiras estão à procura de talentos para desenvolver inovações em seus negócios e para isso tem criado programas para se aproximar das startups.
Essas empresas buscam nas startups soluções rápidas e agilidade para se desenvolverem internamente. Em troca, oferecem mentoria e suporte para os empreendedores transformarem protótipos em produtos de sucesso. “Iniciativas como essa fazem com que uma empresa coloque uma nova ideia no mercado até quatro vezes mais rápido e gastando quatro vezes menos”, afirma Pedro Waengertner, um dos fundadores da Aceleratech.
Gigantes como Nike e Unilever lançaram programas para desenvolver soluções em conjunto com empreendedores. Disney e Coca-Cola criaram as próprias aceleradoras. No Brasil, a Totvs também injeta dinheiro em companhias iniciantes em busca de retorno financeiro. Já o Google anunciou o lançamento do Campus São Paulo, ambiente para incentivar startups.
O dia a dia conturbado das grandes empresas muitas vezes restringem que elas desenvolvam rapidamente novos negócios; do outro lado estão os novos empreendedores que possuem grandes ideias, mas que precisam de suporte financeiro e mentoria para aprimorar seu projeto. Essa união cria um modelo de cooperação em que os dois lados ganham.
Se você se interessou, confira na imagem alguns dos programas abertos de parcerias ou aceleração criados por empresas.
Fonte: Revista Info
Web Cams Sex
Faça um comentário