Algar e Google investem em rede Brasil-EUA

Com o objetivo de conectar o Brasil aos Estados Unidos, o Google, a brasileira Algar Telecom, a africana Angola Cables e a uruguaia Antel construirão um cabo submarino de fibras ópticas.

“À medida que mais pessoas entram na rede, aumenta a necessidade de adicionar capacidade à infraestrutura que mantém a internet funcionando, para que todos possam ter uma experiência on-line rápida, segura e útil. Por essa razão, estamos anunciando a construção de um cabo submarino”, afirmou Cristian Ramos, gerente de parcerias de desenvolvimento de infraestrutura de internet para a América Latina, no blog do Google.

Previsto para ser concluída até 2016, a rota do cabo terá mais de 10 mil quilômetros de extensão, passando por Santos, Fortaleza e Boca Raton, na Flórida. Esse é um investimento de US$ 60 milhões.

Perceba como a internet se expande rapidamente e tem se tornado cada vez mais poderosa. Fica até difícil de imaginar a imensidão dessa obra. Ligar dois países em prol da web demonstra a alta demanda por uma internet mais rápida, eficaz e com uma maior capacidade de acesso a centro de dados.

 

Fonte: Valor Econômico

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU