Rastreamento do Facebook irrita anunciantes e websites

Varejistas, anunciantes e proprietários de sites da internet estão irritados com as ações do Facebook para monitorar os dados dos seus usuários. Isso porque eles temem que um uso mais amplo do histórico de navegação na internet dará ao Facebook e também aos próprios concorrentes deles, mais informação sobre seus clientes potenciais.

A rede social começou a aprofundar o rastreamento dos dados de seus clientes três meses atrás. Isso permitiu que anunciantes usassem propostas de vendas mais personalizadas para chegar às pessoas.

Se por um lado essas ações estão sendo favoráveis para alguns, para outros, soou totalmente perigosa. E principalmente por perceberem que o Facebook está construindo um enorme banco de dados sobre as pessoas, e isso de certa forma, é preocupante.

Outro fator que não podemos deixar de perceber, é que “a rede social está se transformando num gigante da publicidade, com receita estimada em US$ 12,2 bilhões neste ano”, como cita a matéria da Folha de São Paulo.

Se pararmos para analisar, quantos sites vocês conhecem que possuem ligação direta com o Facebook? Isso pode ser visto quando usamos a rede social pra fazer ‘login’ para acessar outro site, ou também através daqueles botões “curtir” e “compartilhar” do Facebook que aparecem dentro de outros sites. Conseguem perceber? Repare como a rede social é poderosa no meio virtual, e como ela conhece a identidade real dos usuários.

Ah! E a nossa privacidade ao navegar pela web, onde ela foi parar? Os operadores de sites estão “compartilhando toda sua audiência com o Facebook e o que estão ganhando com isso?”, diz John Strabley, diretor de estratégia da Quaero.

 

Fonte: Folha de São Paulo.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU