Quem quer emprestar dinheiro?

Crowdlending – este é o mais novo termo e também plataforma online que viabiliza investimentos em novos projetos. Esta modalidade é conhecida como empréstimo pessoa a pessoa (P2P) ou empréstimo coletivo e tem se tornado uma boa alternativa de investimento – inclusive para as startups.

Jocelyn Lomer, fundador da Cereno, startup inglesa que oferece serviços de telecomunicações para empresas, recebeu aporte para sua empresa através do “Crowdlending”. 96 investidores apoiaram a plataforma de teleconferência nuVA.

O Zopa é uma destes plataformas de Crowdlending. Na plataforma, os usuários passam por uma avaliação de crédito e contraem um empréstimo facilitado pelas tecnologias digitais. Ao contrário do crowdfunding, os beneficiários devem pagar suas dívidas, porém encontram menores taxas de juros, prazos facilitados e algumas vezes até parceiros de negócio.

Quem financia o Crowdlending são pequenos investidores, que encontram nesta plataforma mais viabilidade e retorno do que nos bancos tradicionais. Para garantir a segurança, os sites dividem o dinheiro de quem investe em pequenas cotas e ainda oferecem um seguro que cobre casos de usuários que não honram suas dívidas.

Outros exemplos são Prosper, Lendico, Funding Circle, Dealstruck, Auxmoney, Sofi, Upastart e outros. O líder do mercado é o americano Lending Club que já emprestou 4 bilhões de dólares desde sua estreia, em 2006. A previsão é que os sites de empréstimos movimentarão cerca de 1 trilhão de dólares até 2025.

Agora você tem mais uma possibilidade de investimento para pensar na viabilidade financeira de seu negócio. Novas possibilidades surgem a cada dia e a legislação adapta-se aos poucos aos movimentos financeiros contemporâneos. Atente-se!

 

Fonte: Revista Info

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU