Com novos objetivos, a Microsoft que já liderou por alguns bons anos o mercado tecnológico, se entusiasma com o Brasil, que mesmo com a retração da economia do país, conseguiu fechar o ano fiscal 2014 encerrado em junho, com números positivos.
Segundo especialistas, a estimativa é que a Microsoft tenha uma receita da ordem de US$ 2 bilhões (4,5 bilhões) no Brasil. A empresa foi a que apresentou maior crescimento de receita entre os países emergentes neste período. E isso se deve principalmente as vendas em três áreas: serviços para pequenas e médias empresas pela internet – no modelo de computação na nuvem; consoles de videogame Xbox; e telefones com sistema operacional Windows Phone. Além de sua expansão no interior de São Paulo e no Nordeste.
Desde que o indiano Satya Nadella, assumiu em fevereiro o cargo de executivo-chefe da empresa, muitas mudanças foram feitas. A empresa ficou mais aberta, como na decisão de criar o aplicativo do Office para iPad e para os dispositivos com o sistema operacional Android, e não apenas fechado para os usuários do sistema Windows. Os objetivos da companhia também se concentraram em outras áreas, como em dispositivos, sistemas operacionais, nuvem e produtividade.
A Microsoft sentiu a drástica queda na venda de PCs, e teve que rapidamente se adequar as mudanças do mercado. Será que ela ainda tem chances de reinar mais uma vez como líder tecnológica?
Fonte: Jornal Valor Econômico
Web Cams Sex
Faça um comentário