Talvez este título não impressione, mas a verdade é que com sua exclusividade de serviços na nuvem, o Google agora está pronto para crescer no mercado corporativo. Sua divisão de empresas passou a se chamar “Google for work” e tem planos mais ousados de expansão.
Rajen Sheth é o gerente de produtos da unidade Google for wok e concedeu entrevista ao Jornal Valor Econômico. Segundo ele, o novo posicionamento da companhia não é enxergar o mercado corporativo apenas como uma atividade acessória ao seu negócio principal e que quer conquistar mais espaço no orçamento das empresas, tirando receita principalmente da Microsoft.
O carro-chefe para o segmento corporativo é o Google Apps – que inclui o e-mail do Gmail e programas de edição de textos, planilhas e apresentações. Além dele, o Google também oferece às empresas serviços para armazenamento de dados e sistemas de geolocalização.
Estima-se que pouco mais de 1% da receita global do Google venha do mercado corporativo. Para a empresa de pesquisa Gartner, o percentual pode chegar a 5% em 2017.
Todo este movimento nos sinaliza o fortalecimento do segmento corporativo com um dos grandes clientes para a cadeia de tecnologia da informação. Empresários devem se preparar para lançar produtos e serviços modernos e ousados, antenados às novas tendências como é a computação em nuvem. Fique ligado!
Web Cams Sex
Faça um comentário