Como as empresas usam a internet para vender mais

Você já pensou em utilizar os resultados das buscas na internet, de sites como o Google, para aumentar as vendas do seu produto?

Grandes marcas perceberam que através das procuras por termos na internet, e dos resultados dessas pesquisas, elas poderiam criar produtos mais assertivos e direcionar suas campanhas. Alguns exemplos que deram certo são da LÓréal e da Kimberly-Clark.

No caso da L’Oréal, a empresa observou que as buscas pelo termo “ombré hair” – técnica de colação dos cabelos criada na Califórnia e mais conhecida por aqui como mechas californianas -, começaram a surgir no Google e crescer exponencialmente. Assim, a empresa identificou uma oportunidade e lançou um kit para que a consumidora pudesse fazer suas mechas em casa.

As vendas do lenço Kleenex, da Kimberly-Clark, aumentaram 40% o que representou quase 500 mil caixas a mais do que no ano interior. Isso se deu através da agência de publicidade MindShare que usou o registro histórico de casos de gripe e informações de busca por palavras como “resfriado” no Google para aumentar as vendas dos lenços. A agência então determinou a área de foco da campanha, com 96% dos gastos em áreas infectadas.

A base de dados que o Google possui sobre nós é muito além do que imaginamos. O que estamos pensamos, sentindo, nossas preferências e os mais diversos rastros que deixamos no mundo virtual são gravados pela gigante de buscas. A partir dessas informações, empresas virão à oportunidade de alavancar seus negócios e não perderam tempo. Esse é um dos grandes segredos do mundo das vendas: ter habilidade para encontrar alternativas e estratégias antes nunca pensadas e, é claro, se arriscar.  

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