Boston atrai os olhares

Boston é a região que concentra renomadas universidades como a Universidade de Boston, Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Além disso, importantes startups estão localizadas nesta conglomeração que respira ciência, tecnologia e inovação.

Neste sentido, a própria cidade tem se tornado uma exposição de suas novas tecnologias, principalmente ao que se refere à modernização e eficiência do dia a dia das grandes metrópoles.

A Revista Exame coloca em destaque as lixeiras inteligentes, que além de compactar o material, avisam a central da prefeitura quando estão cheias, o que reduz pela metade a frequência de coletas e, assim, diminui os gastos com combustível e mão de obra.

Uma das mais recentes novidades é o banco da praça, batizado Soofa, que permite que qualquer cidadão recarregue a bateria do celular gratuitamente a partir de uma placa que capta energia solar. O banco também conta com sensores que transmitem informações sobre qualidade do ar e o nível de ruído.

bostonbancos

Banco na praça, denominada de Soofa.

Boston também conta com o estímulo da administração municipal. Existe o Escritório de Novas Mecânicas Urbanas – unidade responsável por fazer a triagem das inovações que podem ser de interesse do município. Com orçamento de 1,4 milhão de dólares por ano e apenas cinco funcionários, o órgão é a ponte entre as secretarias do município e universidades, centros de pesquisa e empresa.

Entender todo este complexo pró-inovação é um grande exemplo para nós, seja na postura de empreendedor ou administrador público. Devemos nos voltar para a aplicação das inovações como provocadoras da solução e integradora de parceiros. Uma cadeia de valores que sustenta a cultura da inovação é o que vemos em Boston.

 

 

 

Fonte: Revista Exame

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU