Web trouxe desafios e mais leitores aos jornais

A Associação Nacional de Jornais (ANJ) realizou no dia 19, neste mês de agosto, seu 10° Congresso Brasileiro de Jornais. Empresários e executivos do mercado de jornais estiveram juntos para debater os novos desafios para o segmento, principalmente no que se refere à digitalização dos veículos e a convergências das informações para a web.

Entre janeiro de 2013 e julho deste ano, a audiência nos sites dos jornais “Estado de São Paulo”, “Zero Hora”, “O Globo” e “Gazeta do Povo” cresceu 490% para 17,3 milhões. E ao contrário do que se pensava não é a publicidade digital que sustenta as páginas dos jornais na internet e, sim, a assinatura on-line – as pessoas estão dispostas a pagar por conteúdo de qualidade.

Sobreviver perante a popularização da internet e o comportamento de pessoas cada vez mais conectadas exige do jornal uma nova postura. As empresas precisam se adequar a um novo formato para distribuição de seus produtos. Aprimorar a experiência on-line, facilitar o acesso, oferecer mais opções ao leitor on-line e sempre atentar-se a qualidade do conteúdo, não só checando informações, mas distinguindo-se por uma análise e uma instigação no processo de leitura.

Como você vê o futuro dos jornais?

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU