Os nerds sob ataque

Onde será que vive os milionários da internet?

Não fica difícil responder se considerarmos o imenso sucesso do Vale do Silício, em São Francisco, lugar onde habita grandes empresas de tecnologia, como Twitter, Google e Facebook.

Hoje a cidade que é morada para 71 bilionários – uma das maiores concentrações do mundo- contribuiu em 2013 com 9,2 bilhões de dólares em salários para a economia local. São números como estes que também contribuíram para o aumento significativo do preço dos imóveis e tornaram a cidade praticamente inacessível à classe média.

Para se ter uma ideia, o metro quadrado aumentou 60% na última década. E tornou São Francisco um lugar mais caro para se morar de aluguel do que em Nova York. É como se os nerds, trabalhadores das gigantes tecnológicas, expulsassem os trabalhadores mais pobres e menos qualificados.

O Vale do Silício revolucionou São Francisco. Grande parte das empresas de tecnologia não poderia sonhar em habitar algo mais relevante do que essa cidade. É claro que os outros trabalhadores não podem ser esquecidos, mas esses problemas são de fato fruto de um crescimento rápido. Ossos do ofício…

 

Fonte: Revista Exame

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU