Você conhece alguém que fez um curso superior on-line?
[…]
Quero mesmo saber se em minha rede podemos ter a experiência de alguém que se enquadre no novo retrato do estudo superior à distância no Brasil. Os números demonstram o crescimento exponencial de cada modalidade.
De 2009 a 20412, o número de cursos de bacharelado cresceu 38,2%, enquanto o de tecnológicos teve alta de 75%, ante 19,3% das licenciaturas, segundo um estudo da consultoria Hoper Educação.
O cenário mostra um amadurecimento do ensino à distância. Antes voltados à capacitação dos professores do interior, a modalidade EAD agora forma, com qualidade, um novo perfil de aluno que se profissionaliza para as demandas do mercado.
A maior aceitação está sendo para os cursos de gestão em que não há tantas atividades práticas. Porém, os cursos técnicos, inclusive as engenharias, começam a convencer e inserem profissionais gabaritados no mercado.
Quem escolhe o EAD e consegue se formar são considerados profissionais autodidatas e que se diferenciam pela mobilidade e flexibilidade. Do outro lado da ponta, temos no ensino à distância a oportunidade de mudar o quadro da educação brasileira.
O Estado de Goiás também aposta na educação à distância. O Bolsa Futuro, nosso programa de capacitação, alia-se à tecnologia para levar o ensino a todas as regiões do estado e assim possibilitar aulas de qualidade que gabaritam cada aluno às exigências do mercado.
Fonte: Folha de São Paulo
Web Cams Sex
Faça um comentário