Fábrica de Insetos

Fonte: Revista Info

 

Têm ingleses muito felizes em terras brasileiras. Obviamente não é por causa da Copa do Mundo, competição esta em que os britânicos foram embora bem mais cedo. Porém, é da Inglaterra que vieram os empreendedores da startup Oxitec – dona de uma das maiores e melhores soluções de combate ao mosquito Aedes aegypi do mundo.

A startup inglesa vai inaugurar uma fábrica em Campinas (SP), onde produzirá por semana 2 milhões de mosquitos geneticamente modificados. Estes insetos são estéreis, portanto, quando soltos na natureza, impedem a reprodução delas com os machos férteis. Os testes mostraram uma eficácia de 79% a 93% na erradicação de mosquitos adultos.

O Brasil é o primeiro a receber um centro de produção fora da Inglaterra. Aqui, a empresa quer fechar negócios com outros municípios, além de Campinas. Com este case, vimos como a ciência e tecnologia traz valor aos empreendimentos, possibilitando uma vocação muito mais globalizada e admirável. O Brasil também tem grandes talentos e precisa de apoio para que aqui surjam atuações tão importantes como esta que solucionem nossas fragilidades.

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU