Europa analisa compra do WhatsApp pelo Facebook

Pode parecer assunto antigo. Mas a verdade é que a Comissão Europeia ainda tem perguntas sobre a estratosférica operação de compra do WhatsApp pelo Facebook. A principal indagação é: até que ponto a fusão entre estas duas empresas não atingem a política antitruste da Europa?

A União Europeia (EU) ganhou jurisdição para analisar o acordo no mês passado. Autoridades vêm enviando nas últimas semanas um questionário detalhado a várias empresas de tecnologia e mensagens on-line perguntando sobre o impacto da fusão em seus mercados, de acordo com pessoas a par do assunto.

Mais do que determinar a legalidade desta operação em específico, a Comissão Europeia está atenta em como a lei da concorrência e antitruste se aplica no novo mundo das redes sociais. Embora as autoridades já tenham analisado serviços de mensagens de textos e vídeo, como a compra do Skype pela Microsoft Corp., essa será a primeira vez que elas avaliam um negócio envolvendo essas ferramentas no contexto das redes sociais.

Um passo importante para a evolução da economia e o pioneirismo da União Europeia em acompanhar a evolução dos mercados. É preciso acompanhar às tendências para que blocos comerciais continuem competitivos e abrindo as fronteiras. Fica uma pergunta: como será que o Mercosul lida com as questões digitais? Será que há uma área específica para este assunto? Alguém tem informações?

 

Fonte: Valor Econômico

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU