A inevitável adesão à nuvem

A Capgemini, provedora global de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização realizou pesquisa mundial sobre o cenário da computação em nuvem para o mercado corporativo. Com robustez e confiabilidade, os números foram divulgados pela Revista HSM.

76% das organizações tem alguma estratégia voltada para o setor, segundo a pesquisa. Em 2014, o mercado mundial de computação em nuvem deve crescer 25% e atingir US$ 100 bilhões, segundo projeção da IDC. No Brasil, o crescimento previsto é bem maior: 65%.

A área de gestão de negócios das empresas se convence a cada dia dos benefícios da computação em nuvem. Redução de custos com tecnologia, processamento de dados em massa e adoção do home office são algumas das principais vantagens. A falta de segurança ainda continua a ser o principal ponto fraco. Apenas 56% das organizações pesquisadas afirmaram confiar em colocar seus dados na nuvem.

A cada dia, o uso da computação em nuvem se tornará mais comum.  É mais estratégico e eficiente que a empresa terceirize a gestão de seus dados. A pesquisa é mais um norte para os indecisos. O que você pensa sobre o assunto?

 

Fonte: Revista HSM

 

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU