Twitter e Ibope fecham parceria

Comentário da matéria “Twitter e Ibope fecham parceria”

Jornal Valor Econômico

 

Com o objetivo de medir a repercussão do conteúdo televisivo no ambiente virtual, o Twitter, rede de microblog que possui 255 milhões de usuários pelo mundo, e a empresa de pesquisas da América Latina, Ibope, fecham hoje uma parceria.

Essa nova aliança irá permitir que emissores de TV e agências de publicidade possam medir em tempo real como os usuários do microblog reagem a conteúdos transmitidos na TV aberta e na TV por assinatura. “A relação entre o Twitter e a TV é simbiótica, as ações de marketing nas duas plataformas geram mais ganho para os anunciantes. Os serviços novos vão permitir medir esses resultados das campanhas”, fala Guilherme Ribenboim, diretor geral do Twitter Brasil.

O serviço tem grandes chances de oferecer dados importantes para esses setores, além de contribuir para ações mais assertivas das empresas envolvidas.

Com base nos dados do Ibope, 54% dos internautas brasileiros assistem TV enquanto estão conectados à web e 38% comentam sobre o que assistem em redes sociais, sendo que 95% das conversas sobre TV em sites abertos são realizadas no Twitter.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU