O lado menos popular da Microsoft

Comentário da matéria “O lado menos popular da Microsoft”

Jornal Valor Econômico

 

“Mobile first, cloudfirst” – segundo o Jornal Valor Econômico – este é o mantra que o indiano Satya Nadella vem repetindo desde que assumiu o comando do mundial da Microsoft. O novo líder inspira uma nova área de atuação de uma empresa que busca atualizar-se perante as novas exigências de seus consumidores, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas.

Na reportagem “O lado menos popular da Microsoft”, há o destaque para o Cloud OS – nova estratégia para os dados empresariais e permitem que eles sejam acessados por meio de tablets e smartphones.

“O que pouca gente sabe é que o negócio já é maior que o próprio Windows. No ano fiscal de 2013, encerrado em junho do ano passado, a divisão batizada de “serverand tools” respondeu por uma receita de US$ 20,3 bilhões, superior à unidade de Windows, com US$ 19,2 bilhões”.

O Brasil é zona estratégica. Além do CloudOs, a Microsoft apresenta aos brasileiros o novo centro de dados, que será instalado no Estado de São Paulo. Devido à proximidade, o tempo de resposta (para acessar um dado) pode ser de 10 a 30 vezes menor.

Mudanças que indicam o movimento da tecnologia em prol mais mobilidade e avanços profundos no jeito de se fazer negócios. Esta volta da Microsoft reintegra à expectativa de grandes novidades.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU