Comentário da matéria “Exposição na rede pode prejudicar crianças”
Folha de São Paulo
A matéria da Folha de São Paulo pretende fazer com que os pais reflitam a respeito dos excessos e exposições dos seus filhos em redes sociais, como o Facebook, Instragram e Youtube.
Com qual frequência você posta fotos de seus filhos nas redes sociais? Você já parou para contar quantas dessas fotos estão expostas no universo online?
“A regra, se é que existe, é sempre levar em consideração o que, para a criança, pode ser difícil de tolerar no futuro… É um exercício de tentar se colocar no lugar dela”, afirma Belinda Mandelbaum, professora do Instituto de Psicologia da USP.
Não há nada de mau querer compartilhar algumas ‘fofuras’ e momentos de seus filhos, ou até ter receio de que a presença deles nas redes sociais possa prejudicar a formação de cada um. Mas para que tudo isso seja seguro, é preciso seguir alguns critérios:
- Evite postar fotos, como de nudez, que no futuro possam causar constrangimento;
- Não mostre o uniforme nem o brasão da escola do seu filho;
- Não faça “check-in” ao publicar uma imagem;
- Evite fotos de lugares onde seu filho costuma ir;
- Restrinja as fotos apenas para amigos e familiares;
- “Não sinta necessidade de compartilhar cada momento. Seus amigos não precisam de atualizações constantes”, diz Blair Koenig, autora do livro “Parents, Shut the Fuck Up”.
A exposição dos filhos nas redes sociais pode sim ser saudável, desde quando os pais saibam preservar a intimidade das crianças. Fique atento!
Web Cams Sex
Faça um comentário