“Quer inovar? Vá para a rua

Comentário da matéria “Quer inovar? Vá para a rua”

Revista Info

 

Este título impactante e atraente provém da metodologia de inovação “Design thinking”, criada pelo americano David Kelley, atuante no Vale do Silício, com sua consultoria Ideo. O profissional é reconhecido por ter clientes como Apple e a Procter & Gamble.

O experiente e respeitado líder é um entusiasta quanto à importância da experimentação para negócios bem-sucedidos e que tem a inovação como DNA de suas empresas.

“Os executivos deveriam estar na rua com quem usa o produto ou serviço que oferecem. É no campo que as grandes ideias surgem. […] Quando começamos um projeto pelo lado humano, não precisamos estudar se as pessoas vão querer aquilo, porque tudo já partiu do desejo de quem usará”.

Em entrevista à Revista Info, David Kelly enaltece algumas organizações que definitivamente já fizeram a lição de casa.

“A multinacional americana 3M é um exemplo. Lá, 15% do tempo das pessoas deve ser dedicado a tentar algo novo – que pode dar certo ou não. Na empresa de tecnologia Google, essa taxa sobe para 20%. O Google adotou, desde sua fundação, a cultura do experimentar. Eles sabem que é preciso ter muitas ideias para chegar a uma muito boa. Por isso que há muitas coisas interessantes acontecendo por lá o tempo todo”.

Cada palavra descrita desta entrevista nos agrega em conhecimento e motivação. Sugiro a leitura na íntegra da reportagem “Quer inovar? Vá para a rua” da Revista Info. David Kelley foi um homem a frente do seu tempo, portanto temos muito que aprender. Empresas inovadoras precisam de pessoas sempre dispostas a recomeçar e fazer do jeito certo.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU