PC com sistema Google avança nos EUA

Comentário da matéria “PC com sistema Google avança nos EUA”

Jornal Valor Econômico

 

As dúvidas em torno do futuro do PCs continuam, assim como o declínio de suas vendas. O interesse pelos tablets e smartphones desacelerou a indústria dos computadores de uma forma surpreendente.  Mesmo assim, há quem ainda “acredita” nesse mercado e tem se esforçado nos investimentos.

Estou falando dos Chromebooks, máquinas que tem como proposta ser um notebook simplificado, e que usam o sistema operacional do Google, o Chrome OS. As máquinas vendidas por empresas como a HP, Toshiba, Acer, Asus e Samsung já chegaram a 10% das vendas de tablets e notebooks nos EUA em 2013.

“Uma máquina normal fica mais lenta com o passar do tempo por conta das informações que você coloca nela. O Chromebooks fica mais rápido porque o Google atualiza o sistema constantemente”, diz Tony Firjan, diretor de vendas da Samsung.

Os Chromebooks são uma proposta diferente e também arriscada, principalmente por ser em um momento em que o consumidor não esconde seu grande interesse pelos smartphones e tablets. Mas esse era realmente a intenção do Google, pensar em alguma solução para que a “era dos PCs” não desapareça. Será que esse investimento dará certo?

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU