Vida Fake

Comentário da matéria “Vida Fake”

Revista Info

 

A Revista Info deixou o estagiário fazer a matéria. Gabriel Garcia já tem outros textos publicados pelo periódico, porém desta vez inovou e fez o texto em primeira pessoa. Desta maneira, o jornalismo nos tornou mais próximos e me fez enxergar realmente o quanto a reputação de uma pessoa pode ser manipulável, principalmente nas redes sociais.

A matéria “Vida Fake”, escrita pelo jovem Gabriel Garcia, demonstra os inúmeros recursos para aumentar os acessos e a “importância” dos perfis nas redes sociais.  O que importa é “bombar” sua página, independente da veracidade destes resultados.

Após cadastro no site “Namorada Top”, Gabriel começou a namorar uma carioca linda que deixava cinco mensagens na sua “linha do tempo” todos os dias. Para se ter uma namorada virtual, o estagiário pagou em torno de 120 reais por mês. Logo após ele também colocou uma foto com seu carro novo, avaliado em 125 000 reais (carro este que era emprestado). Este foi o post mais popular e conseguiu chegar a 1040 curtidas.

A experiência de Gabriel reflete um comportamento de aceitação social, mas sem entrar em questionamentos do que é politicamente correto, percebemos o quanto existe potencial de crescimento a quem investe em reputação na web.

Serviços de potencialização de mídias sociais crescem a cada dia, como o site “Simples+Original” que disponibiliza pacotes para aumentar os likes dos posts. Tem também o “Reputation.com” que oferece consultoria para cuidar de páginas pessoais; por 99 dólares anuais, monitora a reputação dos clientes, alertando para fotos e compartilhamentos comprometores.

Até onde tudo vale a pena para aparecer? Até que ponto seu negócio é eticamente correto? Quando e onde vamos parar em um ambiente de vigilância constante à vida dos outros? Fico sem respostas, mas acredito que Gabriel Garcia será contratado pela Revista Info.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU