No Brasil, portais têm falhas de segurança

Comentário da matéria “No Brasil, portais têm falhas de segurança”

Jornal Valor Econômico

 

Até que ponto você acha que a sua navegação pela web está segura? Ou melhor, você acredita estar protegido na internet? Perguntas como essa – infelizmente – sugerem respostas negativas. Isso porque a privacidade dos nossos dados está altamente vulnerável a cibercriminosos.

A matéria do Jornal Valor Econômico cita a pesquisa realizada pela ADTSys, companhia de serviços de segurança da informação, com cede em Campinhas – SP, que estudou 40 dos maiores portais brasileiros para avaliar a seguranças das informações na internet. O resultado da pesquisa é surpreendente: dos 40 portais, 29 (o equivalente a 72,5% da amostra) possuem programas vulneráveis à ação de hackers e cibercriminosos.

Nos testes feitos em sites das áreas do governo, comercio eletrônico, indústria, hipermercados e de times de futebol, foram identificados problemas como: configuração incorreta de segurança, controle de acesso e vínculo de links do portal a uma versão falsificada e falhas na programação.Esse tipo de risco [falha na programação] foi identificado em 90% dos sites do governo, 80% dos portais de futebol e em 60% dos sites de empresas”, fala Diego Altheman dos Santos, diretor da ADTSys e responsável pelos testes.

Mesmo após os escândalos de espionagem, que provaram o quanto a ação de cibercriminosos e hackers podem interferir em todo o sistema de um país, prejudicando-o em diversos setores, concluímos que não foram tomadas ações eficazes para garantir a segurança das informações dos brasileiros na internet.

Como diz Pascoal Baldasso, diretor-executivo da ADTSys. “O principal problema não é a falta de investimento, mas o uso ineficiente da tecnologia disponível”.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU