Governo impulsiona uso de tablet na escola

Comentário da matéria “Governo impulsiona uso de tablet na escola”

Jornal Valor Econômico

 

Uma grande novidade traz estímulos aos empreendedores de tecnologia voltada para educação em todo o país.  O Ministério da Educação (MEC), do governo federal, promete distribuir neste ano, pela primeira vez, quase 500 mil tablets e ao mesmo tempo passou a exigir que as editoras participantes dos programas de livros didáticos para as escolas públicas produzam também conteúdo digital.

Desta maneira, há um real estímulo para a digitalização do conteúdo didático a fim de que ele se torne cada vez mais interativo. O Jornal Valor Econômico nos mostra que a varejista Fast Shop e a editora EvoBooks já fecharam uma parceria para venda de tablets, computadores e lousa digital com conteúdo didático.

“Hoje, sabemos que o tablet tem muitos recursos de interação capazes de aprofundar o aprendizado, instigar o estudante”, diz Ana Teresa Ralston, diretora de tecnologia da Abril Educação. Tal afirmação dá mais crédito aos benefícios de tablets e outros recursos com alta tecnologia para o efetivo processo de ensino-aprendizagem. Sendo assim, sou um real entusiasta quanto ao Programa do Governo Federal e espero que os planos se concretizem.

Popularizar a tecnologia e impulsionar novos negócios faz parte dos processos para uma economia baseada na criatividade, conhecimento e inovação. O poder público é um ator na tríade do desenvolvimento, que alia governo, iniciativa privada e universidades. Todos juntos em prol de mudanças profundas em nosso país.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU