Comentário da matéria “Governo impulsiona uso de tablet na escola”
Jornal Valor Econômico
Uma grande novidade traz estímulos aos empreendedores de tecnologia voltada para educação em todo o país. O Ministério da Educação (MEC), do governo federal, promete distribuir neste ano, pela primeira vez, quase 500 mil tablets e ao mesmo tempo passou a exigir que as editoras participantes dos programas de livros didáticos para as escolas públicas produzam também conteúdo digital.
Desta maneira, há um real estímulo para a digitalização do conteúdo didático a fim de que ele se torne cada vez mais interativo. O Jornal Valor Econômico nos mostra que a varejista Fast Shop e a editora EvoBooks já fecharam uma parceria para venda de tablets, computadores e lousa digital com conteúdo didático.
“Hoje, sabemos que o tablet tem muitos recursos de interação capazes de aprofundar o aprendizado, instigar o estudante”, diz Ana Teresa Ralston, diretora de tecnologia da Abril Educação. Tal afirmação dá mais crédito aos benefícios de tablets e outros recursos com alta tecnologia para o efetivo processo de ensino-aprendizagem. Sendo assim, sou um real entusiasta quanto ao Programa do Governo Federal e espero que os planos se concretizem.
Popularizar a tecnologia e impulsionar novos negócios faz parte dos processos para uma economia baseada na criatividade, conhecimento e inovação. O poder público é um ator na tríade do desenvolvimento, que alia governo, iniciativa privada e universidades. Todos juntos em prol de mudanças profundas em nosso país.
Web Cams Sex
Faça um comentário