Por uma web sem censura

Comentário da matéria “Por uma web sem censura”

Revista Info

 

Muito já falamos sobre a regulação da internet em nosso país. O Marco Civil que virou uma novela a partir de novos acontecimentos como espionagem e o debate sobre a neutralidade na rede.

Agora temos uma novidade. Fadi Chehadé, presidente da Icann (Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números, na sigla em Inglês), se reuniu com a presidente Dilma Rousseff para apresentar um projeto que visa reunir no Brasil representantes de setores da sociedade com o objetivo de redigir uma carta de princípios que deve ser base para o ambiente virtual.

“Está na hora de estabelecer direitos e deveres para os que estão on-line. Só assim garantiremos a manutenção de elementos essenciais à web, como a liberdade de expressão e o acesso livre para qualquer indivíduo. Isso precisa ser discutido numa reunião com os cinco agentes do mundo virtual: governantes, empreendedores, representantes de instituições da sociedade, acadêmicos e especialistas técnicos”, declara Chehadé à Revista Info.

Palavras importantes de serem ditas. Chehadé chegou ao Brasil como autoridade que se manifesta em um momento de importantes decisões. O limite entre liberdade de expressão e invasão de privacidade é muito tênue. Regras modernas que delimitam o ambiente virtual sem ferir o caráter colaborativo da internet são necessárias e precisam entrar na pauta.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU