Microsoft ataca fraude na publicidade on-line

Comentário da matéria “Microsoft ataca fraude na publicidade on-line”

Jornal Valor Econômico

 

O setor de anúncios online pode chegar nesse ano a um prejuízo de US$ 10 bilhões, isso porque hackers criminosos espalhados pelo mundo cobram ilegalmente de empresas que anunciam na internet. “Estamos diante de organizações criminosas em países estrangeiros atacando o mundo dos anúncios”, afirma Steve Sullivan, vice-presidente de tecnologia de publicidade do Interactive Advertising Bureau, ou IAB.

Na semana passada, a Microsoft juntamente com o apoio da polícia de outros países, bloqueou os servidores do ZeroAccess, uma rede criminosa que vinha durante anos usando uma poderosa “botnet” – nome dado às redes de robôs que são computadores sequestrados e controlados remotamente por hackers – para aplicar golpes nos anúncios online.

Esse esquema funciona da seguinte maneira: os hackers constroem sites e dirigem computadores sequestrados para eles, criando a aparência de um tráfego real de internet. Atraídos pelo tráfego, anunciantes fazem ofertas por espaço nesses sites fraudulentos, de audiência fictícia.

Esses criminosos estão aproveitando o cenário da internet ainda pouco policiado para aplicar os golpes. É por isso que sempre reforço nos artigos aqui do blog, que é preciso ter cautela com tudo que está na internet. Certamente cair no mundo sombrio da web não é nada agradável.

 

 

 

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU