Google reforça suas fileiras na guerra dos robôs

Comentário da matéria “Google reforça suas fileiras na guerra dos robôs”

Jornal Valor Econômico

 

Por que será que uma companhia de internet adquiriu uma empresa criadora de robôs?

Esta é a pergunta que não foi esclarecida pelo Google. Sem respostas oficiais, a imprensa e admiradores da marca em todo o mundo apostam em futuras pretensões da companhia que hoje é líder em buscas pela internet no país.

A compra da Boston Dynamics pela companhia de internet e é a mais recente aquisição na área de robótica sob uma misteriosa iniciativa encabeçada por Andy Rubin, ex-principal executivo do sistema operacional Android.

Apesar do objetivo do Google manter-se obscuro, existem projetos conhecidos como o “moonshot” (missão lunar), em que se projetam automóveis e balões autodirigidos para fornecer conexão à internet em regiões remotas.

Entre as criações da Boston Dynamics estão o Big Dog, um robô de quatro patas capa de escalar terrenos irregulares, e o Cheetah, que seria o detentor do recorde de robô de pernas mais ágeis ao correr à velocidade de mais de 46,4 quilômetros por hora.

Investir em terrenos inexplorados e promissores é o que faz empresas com foco em inovação. Um pensamento estratégico aliado às grandes apostas. O Google arrisca e pode sair na frente no segmento robótico que tem muito a oferecer para toda humanidade.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU