Comentário da matéria “DNA na nuvem”
Revista Info
A matéria da Revista Info mostra o enorme avanço que a tecnologia tem feito na área da saúde, através de testes genéticos que utilizam softwares de análise e servidores na nuvem. A Mendelics, por exemplo, fundada em 2011 por três médicos e um bioinformata, desenvolveu um poderoso software capaz de cruzar os dados de DNA de um único paciente com toda a informação já disponível sobre as mais de cinco mil doenças genéticas conhecidas.
“Antes era preciso estudar um gene de cada vez. Hoje, podemos testar todos com um único exame”, afirma o médico David Schlesinger, um dos sócios da empresa. Assim, é possível buscar por diagnósticos mais precisos, tratamentos eficientes e dados que podem revelar a cura para diversas doenças.
Além dessa análise genômica, há também uma nova área que está crescendo muito: é a bioinformática – ferramentas capazes de criar soluções para automatizar a análise de dados. Esse mercado deve movimentar 7,5 bilhões de dólares em 2017. “Na era do big data genético, a revolução da medicina é liderada por empresas de tecnologia”, cita a matéria.
A tecnologia se expande progressivamente e com o tempo revela os resultados dos seus avanços. Ela se tornou uma grande aliada da medicina, e já provou que é capaz de gerar inúmeros benefícios nessa área. Como comentado na matéria “DNA na nuvem”, é preciso que agora a legislação se ajuste para atender todas as possibilidades abertas por esses avanços da análise genômica e da bioinformática.
Web Cams Sex
Faça um comentário