A tecnologia que vestimos

Comentário a matéria “A tecnologia que vestimos”

Revista Veja

 

Mais um ano sendo finalizado, então nada melhor que relembrar sobre algo que marcou 2013. Por isso, os wearables – aparelhos digitais “vestíveis”, colocados ao corpo – merecem ser citados.

Camisetas, relógios, tênis, roupas e acessórios computadorizados formam um grupo de inovações que prometem mudar o nosso cotidiano. Neste ano, esses aparelhos digitais somaram 15 milhões de unidades vendidas, número pequeno se comparado a estimativa que prevê que até 2018, sejam comercializados 485 milhões desses dispositivos, no qual representará um crescimento de 3 200%.

Um famoso exemplo desse tipo de tecnologia são os óculos inteligentes do Google, o Google Glass, cuja pré-venda começou esse ano para poucos clientes selecionados pela empresa americana. Ou então, as pulseiras de exercícios que monitoram as atividades físicas, como a Jawbone.

O avanço dos wearables é rápido. Os próximos anos prometem uma maior diversidade de produtos, que vão desde tiaras que detectam ondas cerebrais até coletes com câmeras e projetores. Tecnologias acopladas ao nosso corpo que irão permitir novas possibilidades para o nosso dia a dia. E você, irá aderir a essa nova “moda”?

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU