A casa caiu

Comentário da matéria “A casa caiu”

Revista Info

 

A matéria da Revista Info conta a história de um inusitado jovem americano de 29 anos, criador do site Silk Road, descrito pelo FBI como “o mercado criminoso mais abrangente e sofisticado da internet”.

Ross William Ulbricht comandou por dois anos uma página na internet que vendia milhares de itens ilegais, como drogas, contrabando, documentos falsos e senhas de bancos. Com 1 milhão de usuários, o Silk Road enquanto esteve ativo movimentou mais de 1,2 bilhão de dólares em vendas e gerava em média 20 mil dólares em comissões diárias para Ulbricht.

Formado em física na universidade de Austin, capital do Texas – onde também nasceu -, Ross Ulbricht abandonou suas pesquisas na Universidade Estadual da Pensilvânia para em 2011 fundar o Silk Road. O desejo do jovem era mudar o mundo através de uma economia livre e sem intermediários, ou seja, sem a intervenção do Estado.

Durante o tempo em que o site permaneceu no ar, Ulbricht tornou a internet um meio altamente poderoso para o crime. A “festa” acabou quando após dois anos de busca o FBI prendeu Ross Ulbricht e, em seguida, fechou o site. A internet percussora de tantos benefícios para a nossa sociedade também é território de gente que se desvia da conduta legal. É preciso ficar atento.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU