O adolescente que quer reinventar a leitura

Comentário da matéria “O adolescente que quer reinventar a leitura”

Jornal Valor Econômico

 

O Jornal Valor Econômico mostra a trajetória de um garoto britânico que atraiu o olhar do mundo da tecnologia. Aos 12 anos, Nick D’Aloisio, começou a programar aplicativos para o iPhone. Em 2011, aos 15 anos, ele recebeu um financiamento inicial do bilionário de Li Ka-shing de Hong Kong, o homem mais rico da Ásia. Dois anos depois, vendeu um aplicativo para o Yahoo! por US$ 30 milhões. O aplicativo chamado Summly, comprime textos longos em algumas frases representativas, ou seja, é um app capaz de gerar resumos sucintos e precisos.

D’Aloisio também atraiu um grande grupo de financiadores para o Summly, incluindo famosos como Ashton Kutcher, Yoko Ono e Sephen Fry. Hoje, ele passa 80% do seu tempo no escritório do Yahoo! em Londres, melhorando o Summly (que já foi integrado aos apps para iPhone do Yahoo!). E os outros 20% ele planeja novos desafios.

Já existem aplicativos e até mesmo aulas que ensinam as crianças a aprenderem a programar, não foi o caso de D’Aloisio que aprendeu a programar praticamente sozinho. D’Aloisio com certeza é um jovem dotado de muito talento, um exemplo de uma geração cada vez mais familiarizada e integrada com a tecnologia.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU