Facebook curte hispânico nos EUA

Comentário da matéria “Facebook curte hispânico nos EUA”

Jornal Valor Econômico

 

Talvez este título ficou ambíguo demais para retratar a seriedade do assunto. O repórter Gustavo Brigatto escreve a recente decisão estratégica do Facebook que demonstra o nível de importância dos latinos americanos para o Facebook e por consequência para as demais empresas de tecnologia deste planeta.

A rede social toma como iniciativa vender publicidade direcionada à população latina que vive nos Estados Unidos, um contingente de 55 milhões de pessoas, ou 17% da população do país. O Facebook tem 23 milhões de usuários hispânicos cadastrados nos EUA. Além dos números, o público mencionado é muito ativo na rede social.

O executivo Alexandre Hohagen é o responsável pelo novo projeto do Facebook e já estrutura equipes em Miami, Chicago, Nova York, Texas e Los Angeles. Também são estratégicos os latinos americanos fora dos Estados Unidos. O maior número de perfis está no Brasil com 76 milhões; existem escritórios da companhia na Argentina e no México.

Tais informações encontradas no repórter do Jornal Valor Econômico nos mostram o quanto a América Latina, incluindo o Brasil, faz parte do foco das grandes corporações da web. O brasileiro gasta tempo nas redes sociais, adapta-se rapidamente às novas tecnologias e está disposto a pagar por elas.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU