Contas falsas inundam o Twitter

Comentário da matéria “Contas falsas inundam o Twitter”

Jornal Valor Econômico

 

Um mercado negro está causando alguns desconfortos no Twitter. São centenas de contas falsas e robôs que simulam a atividade de usuários da rede social: publicam e republicam tweets, enviam e respondem mensagens, seguem ou bloqueiam outras contas, entre outras ações.

A busca por mais popularidade e influência na rede social faz com que algumas pessoas alimentem esse mundo sombrio. Jim Vidmar, por exemplo, já compra contas falsas no Twitter a mais de seis anos, e diz que gerencia 10.000 robôs para cerca de 50 clientes.

O Twitter para se defender, desenvolveu um filtro juntamente com uma equipe de pesquisa e conseguiu bloquear 95% das novas contas falsas. A rede social também afirma que essas contas representam apenas 5% dos seus 230 milhões de usuários ativos. Por outro lado, Andrea Stroppa e Carlo De Micheli, pesquisadores italianos de segurança, dizem ter encontrado 20 milhões de contas falsas à venda no Twitter em meados do ano, o que representa 9% dos usuários ativos.

Contradições a parte, é quase evidente que até mesmo as redes sociais – por possuírem tamanha influência nos dias de hoje – não iriam escapulir de algum tipo de mercado negro. O que resta, é a atenção e as medidas necessárias que as redes sociais em geral devem tomar, a fim de repreenderem esse tipo de prática.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU