The book is on the screen

Comentário da matéria “The book is on the screen”

Revista Info

 

Você já pensou na Venezuela como um celeiro de startups? Se disse que não, você está certo. Mesmo com a recente morte do centralizador Chaves, a economia por lá não costuma ser uma incentivadora de negócios inovadores.

Mesmo em um ambiente inóspito, surgem novos negócios que chamam atenção mundo a fora por seu potencial inovador. É o caso do Open English, escola de inglês baseada no ensino à distância, que tem conquistado alunos em todo o mundo, especialmente no Brasil.

Foi o venezuelano Andres Moreno, de 31 anos, que montou a escola de inglês online que captou 120 milhões de dólares de investidores e já é a maior empresa do ramo na América Latina.

Semelhante a trajetória de outros líderes de startups, Moreno deixou a faculdade de engenharia, em Caracas, nove meses antes de concluir o curso, e montou seu próprio. No início a Open English tratava-se de uma escola de inglês convencional, entretanto, seu empreendedor viu o potencial de expandir os negócios utilizando estratégias inovadoras como professores americanos e aulas disponíveis 24 horas por dia na internet.

E os investimentos não param: fundos de capital de risco como o TVC, sócio do Facebook, e o Insight Venture Partners, que detém participação nos sites Decolar e Hotel Urbano, e Redpoint Ventures.

Aproximadamente 2 bilhões de pessoas no mundo estudam inglês, quantidade que deve dobrar até 2020. Potencial de mercado alinhado à inovação. E você? Já escolheu em qual nicho irá empreender?

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU