Comentário da matéria “The book is on the screen”
Revista Info
Você já pensou na Venezuela como um celeiro de startups? Se disse que não, você está certo. Mesmo com a recente morte do centralizador Chaves, a economia por lá não costuma ser uma incentivadora de negócios inovadores.
Mesmo em um ambiente inóspito, surgem novos negócios que chamam atenção mundo a fora por seu potencial inovador. É o caso do Open English, escola de inglês baseada no ensino à distância, que tem conquistado alunos em todo o mundo, especialmente no Brasil.
Foi o venezuelano Andres Moreno, de 31 anos, que montou a escola de inglês online que captou 120 milhões de dólares de investidores e já é a maior empresa do ramo na América Latina.
Semelhante a trajetória de outros líderes de startups, Moreno deixou a faculdade de engenharia, em Caracas, nove meses antes de concluir o curso, e montou seu próprio. No início a Open English tratava-se de uma escola de inglês convencional, entretanto, seu empreendedor viu o potencial de expandir os negócios utilizando estratégias inovadoras como professores americanos e aulas disponíveis 24 horas por dia na internet.
E os investimentos não param: fundos de capital de risco como o TVC, sócio do Facebook, e o Insight Venture Partners, que detém participação nos sites Decolar e Hotel Urbano, e Redpoint Ventures.
Aproximadamente 2 bilhões de pessoas no mundo estudam inglês, quantidade que deve dobrar até 2020. Potencial de mercado alinhado à inovação. E você? Já escolheu em qual nicho irá empreender?
Web Cams Sex
Faça um comentário