Euforia no setor de tecnologia lembra bolha, mas há diferenças

Comentário da matéria “Euforia no setor de tecnologia lembra bolha, mas há diferenças”

Jornal Valor Econômico

 

Empresas novatas que não produzem receita estão abrindo o seu capital e criam um novo cenário no mundo da tecnologia e das finanças. Diferente de 1999 quando empresas sem lucro abriram o capital, triplicaram de valor e rapidamente faliram quando a bolha estourou em 2000, o cenário atual é diferente.

As empresas que abrem o capital estão mais maduras, as equipes de liderança mais treinadas e os modelos de negócio mais testados. “A grande diferença é que agora firmas como o LinkedIn, Twitter e Facebook demonstram capacidade de gerar vendas e, com exceção do Twitter, lucro”, afirma Jay Ritter, professor da Universidade da Flórida que acompanha as aberturas de capitais.

Estamos vivendo um momento de obsessão por ações de tecnologia. Os investidores estão apostando alto nas empresas novatas. Para quem se arrisca nesse setor, essa é uma boa hora de buscar investimentos para o seu negócio. Esta é uma das defesas dos autores Rolfe Winkler e Matt Jarzensky em texto publicado originalmente pelo The Wall Street Journal. E você? Aposta nas ações das gigantes de tecnologia?

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU