De sócio a inimigo

Comentário da matéria “De sócio a inimigo”

Revista Exame

 

Tudo indica que o comércio eletrônico brasileiro irá aquecer nos próximos meses. Isso porque o eBay, segunda maior empresa de comércio online do mundo, anunciou a sua entrada no Brasil.

Em 2001, o eBay comprou 18,5% do Mercado Livre, empresa argentina que possui a maior audiência do mercado de comércio online latino-americano. Isso significa que se a vinda do eBay se concretizar, o nosso comércio fomentará uma acirrada batalha entre duas empresas que já estiveram parcialmente unidas.

A disputa será mais precisamente para o segmento de marketplaceum shopping Center virtual em que pessoas e empresas podem colocar seus produtos a venda – que chega a movimentar 6,5 bilhões de reais por ano.

Em entrevista a Revista Exame, Marcos Galperin, fundador do Mercado Livre, se diz seguro para enfrentar a concorrência do eBay, com grandes expectativas referentes ao avanço do comércio eletrônico sobre o varejo físico, e também acredita que estamos perto de uma revolução tecnológica na experiência de comprar online. “Estamos entrando na era em que os objetos serão conectados. Os carros terão computadores de bordo capazes de fazer uma compra por meio de um comando de voz. Veremos lojas físicas funcionar ininterruptamente por meio de ‘tablets gigantes’, colocados na vitrine.”

A vinda da eBay para o Brasil com certeza aquecerá o nosso mercado. Uma nova empresa no nosso território significa novos produtos, novas possibilidades de negócios e também, melhores ofertas. O uso da internet ocupa cada vez mais o nosso dia a dia, e utilizá-la para realizar tarefas cotidianas, como fazer compras, é uma forte tendência realidade.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU