Twitter quer evitar erros do Facebook ao abrir o capital

Comentário da matéria “Twitter quer evitar erros do Facebook ao abrir o capital”

Jornal Valor Econômico

 

Já há alguns anos, o Twitter vem se preparando para abrir o seu capital. Para ter sucesso nessa nova empreitada, o site de microblogs ficou de olho nos erros cometidos por seu maior rival, o Facebook.

O plano do Twitter foi analisar os problemas, os erros e as dificuldades que o Facebook enfrentou, depois de abrir sua oferta pública inicial de ações e ter visto suas ações despencarem logo em seguida. Para isso, o Twitter agiu com cautela ao montar um plano de negócios para introduzir a publicidade no serviço, foi notavelmente discreto sobre a abertura de capital, escolheu um banco diferente para liderar o processo: o Goldman Sanchs, entre outras ações que, segundo os executivos da rede de microblog, fizeram muita diferença na preparação para a oferta.

Se tudo der certo, o Twitter pode ser visto com seriedade por investidores e profissionais de marketing à medida que tenta se tornar um gigante da publicidade. É estimado que a receita com anúncios fique um pouco abaixo de US$ 1 bilhão em 2014, mais que os US$ 583 milhões deste ano.

O Twitter teve toda uma cautela para abrir o seu capital. Estudou o comportamento e as ações do seu maior rival, e com isso procurou traçar outros caminhos para não seguir os mesmos passos do seu concorrente que não se deu muito bem. Vale a pena acompanhar para ver se a estratégia da rede social realmente terá sucesso.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU